sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Principais Diferença Entre dois Grandes Mestres

 As diferenças entre Neville Goddard e Joseph Murphy são simples. Joseph Murphy focou mais nas técnicas e na aplicação prática da Lei da Atração e gastou apenas 10% ou menos de sua ênfase nas razões éticas espirituais / morais para a Lei da Atração. 

Com Neville Goddard, era o contrário, quase exatamente. Outra diferença é que Neville Goddard foi ator de teatro, por isso seus discursos são muito carismáticos, poderosos e convincentes. 

Ele é um orador congruente, e é por isso que as pessoas gravitam em torno dele. Joseph Murphy, pelo que posso ver, era um acadêmico. Seus discursos não são carismáticos e tão emocionalmente convincentes. Ele quase fala em um tom monótono e chato. Não consigo imaginar que as massas gostariam de ouvi-lo por horas a fio. Mas seu livro POSM, que é privado de qualquer tonalidade auditiva, superou todos os livros de Neville por provavelmente um fator de 100k para 1,


A diferença final é que Neville se via como alguém que queria pregar a verdade sobre Deus e a criação (como ele a via). Para simplificar, ele queria levar as pessoas à iluminação. A segunda metade de sua carreira de palestrante, quando sua reputação já estava estabelecida, foi dedicada a isso. Joseph Murphy não via isso como sua missão na vida. Ele só queria ajudar as pessoas a resolver problemas e ter sucesso em um nível terreno. Ele provavelmente acreditava na hierarquia de necessidades de Maslow, que diz que as pessoas gravitarão naturalmente em busca de atividades espirituais assim que suas necessidades básicas e outras necessidades materiais forem satisfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário